Atrapo Brasil

ATrapo Brasil nasceu como projeto e tornou-se uma marca registrada de mochilas, pochetes e bolsas. D. Eulina compra e recebe doações de aparas de tecido da indústria têxtil, que são higienizadas, costuradas e ganham nova vida pelas mãos dela mesma e de voluntários e alunos.

A ideia do nome ATrapo veio da ideia de transformação de algo que não se quer mais em algo que ganha uma nova vida, uma nova oportunidade de ser útil”, define D. Maria Eulina.

A renda da venda dos produtos @atrapobrasil.oficial é reinvestida no desenvolvimento de oficinas de capacitação profissional gratuitas, oferecidas diretamente pela ONG Clube de Mães ou em parceria com entidades como o Sesc.

Já as mochilas infantis foram doadas para escolas públicas parcerias, mediante convênio/parceria, que cedaram espaço para que a entidade pudesse apresentar uma aula sobre educação ambiental, para crianças e pais, visando mobilizá-los para a questão do descarte correto de resíduos, o impacto do seu consumo sobre o meio ambiente e a possibilidade de reutilizar materiais, a exemplo das mochilas que receberam.

A Trapo Brasil