Projeto Ecoarte

Projeto Ecoarte – Sustentabilidade Socioambiental

Projeto Ecoarte – Sustentabilidade Socioambiental

É desenvolvido com pessoas de baixa renda e vulnerabilizadas socialmente na produção de bolsas, sacolas de supermercado/feira, portas-objeto, carteira de bolso, sacola de viagem e praia, avental, nécessaire, porta-níquel, porta-celular , mochilas, estojos, porta vinho,chaveiros entre outros a partir de banners de PVC. Ações como essa contribuem com a comunidade e com o meio ambiente. Os produtos são feitos de forma totalmente artesanal. A vantagem de se utilizar o PVC é por ser resistente e também é um agressor para o meio ambiente.

É impossível encontrar um produto igual ao outro. É um design inigualável, com estilo e exclusividade. Contamos com o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, Associação Comercial de São Paulo, McDonalds e SPTuris na doação dos banners. O McDonalds doa os banners de suas propagandas e todo material transformado em brindes é comprado por eles para presentear funcionários e/ou clientes.

Assim como as lonas, também reutilizamos sobras de tecidos, plástico, embalagens cartonadas assépticas, papelão, papel branco, óleo vegetal,  vidro e todo e qualquer material de possível transformação.