Polo de Modas

Em 2012, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), foi criado um polo de modas em nossas instalações.

O objetivo principal desses polos regionais é capacitar agentes multiplicadores e qualificar profissionais dos municípios e entidades do entorno do polo, ampliando essa rede de qualificação e solidariedade e transformando a capital e o estado no maior polo de costura do Brasil.
http://www.fundosocial.sp.gov.br

É um projeto de qualificação profissional social voltado aos moradores do entorno da Instituição.

Os cursos oferecidos são de Corte e Costura e Modelagem.

Benefícios: todos os participantes recebem material didático e são certificados após a conclusão do curso.

Os cursos de todas as unidades da Escola de Moda têm duração de 02 (dois) meses e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. A carga horária é de 03 (três) horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O Projeto “Pólo Regional da Escola de Moda” busca o crescimento pessoal de jovens e adultos, de ambos os sexos, que se encontram em vulnerabilidade social e em situação de rua e que queiram uma oportunidade de melhorar suas vidas, através da capacitação profissional e consequentemente sua integração social.

A importância da capacitação profissional para a vida das pessoas encontra-se na possibilidade de acesso as oportunidades de trabalho, que por sua vez, têm suas características modificadas a cada dia.

Na capacitação objetiva-se que a pessoa se prepare tanto para o mercado de trabalho formal, como para o mercado informal, oferecendo-lhe as possibilidades e alternativas de trabalho e renda, por meio de opções de atividades que correspondam à realidade atualizada do mundo do trabalho.